OPENSTACK

 

O OpenStack® é uma plataforma de software de código aberto para nuvens privadas, permite que o código pode ser acessado e alterado de acordo conforme o necessário. Os usuários costumam compartilhar essas modificações para que todos colham os benefícios da comunidade mundial de usuários.

Essa plataforma foi projetada em 2010 a partir de uma parceria entre a National Aeronautics and Space Administration (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço ― NASA) e a Rackspace Hosting. O objetivo das duas organizações, inicialmente, era permitir que as empresas consumissem serviços de computação em nuvem com elementos de hardware padrão.

Algum tempo depois, o Openstack foi incorporado à arquitetura dos sistemas Linux, o que fez com que as demais companhias que trabalham com este sistema operacional seguissem o mesmo caminho. A partir daí, a plataforma passou a se popularizar.

 

Oficialmente, o Openstack tornou-se uma organização independente e sem fins lucrativos em setembro de 2012. A comunidade Openstack, que é supervisionada por um conselho de administração, é composta por muitos concorrentes diretos e indiretos, incluindo IBM, Intel e VMware.

Por que usar OpenStack?


Opções de nuvem

O OpenStack como nuvem privada ou híbrida. Entre os principais componentes da pilha estão os serviços de computação, armazenamento, rede, identidade e imagem e escalabilidade
 

Os usuários podem implementar máquinas virtuais, aplicativos e outros recursos de forma fácil e rápida, dimensionando as operações de acordo com a necessidade.

 

Flexibilidade


Como o OpenStack é um projeto de código aberto, seu código pode ser acessado e alterado de acordo conforme o necessário. Os usuários costumam compartilhar essas modificações para que todos colham os benefícios da comunidade mundial de usuários.

 


Quais são as vantagens de adotar a plataforma Openstack?
 

Um dos principais pontos de destaque do Openstack é que, com ele, é possível criar ferramentas para construção e gerenciamento de nuvens públicas e privadas com a capacidade de um serviço em execução poder ser ampliada conforme as demandas do negócio.

Outra vantagem é que o Openstack faz com que os recursos de uma infraestrutura em cloud computing já existente possam ser compartilhados com as demais aplicações, tendo acesso aos recursos do Cloud Openstack

 

Apoiadores do Openstack no mundo

 

Dell, HP, Canonical, Mercado Livre, Red Hat, Oracle, Cisco, Intel, Yahoo! IBM

Quem usa a tecnologia Openstack

UOL, Mercado Livre, Telefonica, Embratel, Locaweb, IBM, Directweb, WalMart, T-Mobile, Target,  GE Healthcare, SkyTV, DirectTV, American Airlines, Adobe, Verizon, Banco Santander, BBVA, Nike, Gap, Blooberg, Concast, Volkswagem, Best Buy e Pay Pal.

Telefone: (11) 5105-8520
Rua Samuel Norse, 74
Conjunto 43 / 44 - Brooklin
CEP 04576-060 - São Paulo - SP - Brasil

Seja uma REVENDA e desfrute de toda a plataforma Partner Cloud, infraestrutura e vantagens, colocando o seu negócio à frente da concorrência e aumentando sua receita sem qualquer investimento:

Seja uma Revenda

© 2018 by INTERAÇÃO | PUBLICANDO